Tempo, santo tempo!

OLYMPUS DIGITAL CAMERATeve um tempo que eu achei que fosse a pessoa mais feliz do mundo, a mais sortuda, mais abençoada, porque depois de ter esperado tanto tempo, eu finalmente tinha encontrado uma pessoa maravilhosa para compartilhar meu tempo, minha vida e meu amor.

Mas, o tempo passou e rapidamente me mostrou que muitas coisas mudam com o tempo. Infelizmente, na verdade felizmente, nesse caso, o bonito se tornou feio, o maravilhoso se tornou péssimo, o legal se tornou chato, o fofo se tornou grosseiro, a alegria se tornou tristeza e o amor se tornou passado.

Eu não sei como acontece com as outras pessoas, mas nesses momentos eu sempre me pergunto: por que comigo?! Sem ter uma resposta concreta, eu simplesmente me convenço de que poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa… Isso é só a vida, nada em especial comigo.

E como fazer o tempo passar quando um só assunto fica rodeando meus pensamentos? Tem receita não… É buscar se distrair, se deixar envolver com outros assuntos da vida e deixar o tempo cumprir sua função de curandeiro, conselheiro e amigo. Pedi uma ajudinha ao Cara lá de cima também pode está valendo nesses casos.

O tempo te envolve com a vida, como novas pessoas, com novas situações, com novos motivos para sorrir (ou chorar também), com um novo tempo e aquele tempo ruim se torna apenas passado e experiência. Não vale a pena parar a vida num tempo ruim e não sair mais do lugar. Isso, é perda de tempo, de vida, de alegrias, de surpresas e aprendizados que só o tempo nos traz.

O tempo sempre estará com a gente. Na vida tudo passa, nada dura para sempre (ainda bem). Para sempre devem ser aqueles momentos de pura alegria, felicidade, que fizeram bem ao coração e a alma. O resto é experiência.

Se tudo durasse para sempre, a vida seria realmente monótona, chatinha e parada. Por isso, eu digo, santo é o tempo em nossas vidas.

– Rai Louven

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

