Entre o Agora e o Nunca – J. A. Redmerski

Por Rai Louven
@rai_louven

1DpAKFui apresentada ao “Entre o Agora e o Nunca” durante uma busca por sugestões de leitura em blogs literários e mediante as tantas críticas positivas, me interessei pelo livro. Após um período estressante de muito estudo, eu precisava voltar a ler algo leve, divertido e que me entretivesse rapidamente, e com certeza encontrei o que procurava.

Cam e Andrew são os protagonistas da estória que segue o estilo new adults, um dos seus principais atrativos. Ela tem 20 anos e está prestes a surtar ou entrar em depressão, ele, 25 anos, é um rockeiro misterioso. O encontro deles acontece quando os dois tentam fugir das suas tristes realidades. O livro é da autora J. A. Redmerski e foi lançado pela editora Suma de Letras.

O que já está ruim sempre pode ficar pior. É o que se pensa quando conhecemos a história de Cam. Seu namorado e amor de sua vida, faleceu recentemente; o irmão foi preso por matar uma pessoa em um acidente de carro; o pai se separou de sua mãe, que passou a caçar loucamente um novo parceiro em um programa de encontros, e para finalizar, descobriu que o namorado de sua melhor amiga Nat era apaixonado por ela, o que gerou uma briga e o rompimento da amizade. Sem saber qual rumo seguiria após todos esses acontecimentos, Cam precisava fugir da vida medíocre e abandonou tudo e todos para seguir numa viagem de ônibus com destino para Idaho. Andrew, por sua vez, está viajando para encontrar o pai que está morrendo por conta de um câncer cerebral sem cura.

Os protagonistas se conhecem durante a viagem, quando o volume alto dos fones de ouvidos de Andrew acordam Cam, que está deitada nas poltronas de frente às dele. Ela briga com ele e a partir daí tudo se inicia. Amante de rock clássico, lindo, sensual, simpático, desbocado e irritante às vezes, o boy maravilha conquista aos poucos a confiança de Cam.

Andrew sempre muito articulado, criativo e nada clichê ajuda a parceira de viagem a refletir sobre sua vida e a se conhecer melhor. Ele se torna para Cam seu psicólogo, amigo, parceiro e amante. Esse novo relacionamento muda a vida deles completamente.

010
Com um vocabulário recheado de palavrões e diálogos bastante coloquiais, é fácil ser transportado para dentro do livro, o que torna a leitura suave e divertida. Fugindo do padrão, ele é todo narrado em primeira pessoa, ora por Cam, ora por Andrew. Esse detalhe permite ao leitor entender a confusão de pensamentos e sentimentos que passa pela cabeça de cada um deles. Além disso, o oferece cenas bastante sensuais.

A dupla narração foi algo que me surpreendeu, a autora acertou em cheio. Além disso, J. A. Redmerski não é do tipo que tenta enrolar o leitor com excesso de drama, pelo contrário, os capítulos trazem sempre uma novidade bombástica que faz você não desgrudar deles.

O livro é muito intenso e divertido, apesar do final inesperado da estória. Aparentemente, tudo acaba no penúltimo capítulo, mas, para a nossa alegria, a autora escreveu o último. Quem o ler, com certeza vai querer a continuação também, Entro o Agora e o Sempre.

Enfim, Entre o Agora e o Nunca está super recomendado para os amantes de literatura!

Anúncios

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s