Futuro incerto

tumblr_nge1jh5Yc71ryif63o1_1280

Impressionante como as coisas podem mudar de repente e nós nunca estamos preparados para enfrentar essas surpresas, nem estaremos, afinal, o futuro é sempre incerto.

Há poucos minutos nós estávamos bem, brincando e falando de qualquer coisa, até que se iniciou uma discussão sobre um assunto que não deveria nem ter sido comentado. Mas, foi. Então vamos lá, não temos como fugir mesmo, uma hora ou outra eu teria que falar disso.

Preciso confessar que eu também estou cansada de falar as mesmas coisas 50 vezes, ter que explicar tudo de novo e tentar fazer a pessoa me entender. Mas, já percebi que é impossível, ele mesmo confessou que não consegue entender a maneira que eu penso sobre o assunto. Então, chega disso!

Na maioria das vezes, senão todas, ele é quem inicia o assunto, mas a natureza dele nunca vai permitir que ele compreendesse mesmo. Homens pensam, sentem, entendem e amam de maneira diferente.

Tudo que ele me disse mexeu comigo, me chateou. Eu não queria ter começado aquela conversa, não esperava ler aquelas palavras, não estava preparada para elas, mas, como eu disse, o futuro é incerto ne!

E eu sei que não adianta nada ficar lamentando a vida, se fazer de vítima dos problemas ou tentar adivinhar o futuro, como uma forma de se preparar para o que pode ou não acontecer. Então o que fazer? Como lidar com os imprevistos do destino? Sei lá… Vivendo e enfrentando-os, talvez.

Eu ainda preciso dar uma resposta sobre o que vou fazer ne?! Então, se tem uma coisa que eu aprendi apanhando da vida é não permitir que invadam meus pensamentos (eles são a provas de balas! #Fresno).

Eu sei que ele tentou me ajudar a superar esse “tabu” (foi essa palavra que ele usou), quando me disse aquelas palavras, não foi por mau. Não sou a dona da verdade, muitas vezes é bom ouvir uma opinião diferente da nossa, mas eu não quero discutir esses assuntos com ele. Somos amigos sim, mas eu tenho as minhas amigas/irmãs para falar dessas coisas. Não me sinto a vontade para tratar de problemas tão pessoais assim com ele. Comentar é uma coisa, por em discussão é outra. O que ele me disse me fez perceber que, sem querer, o ofendia sempre que tentava me defender e me explicar. Em relação a isto, pedi desculpas imediatamente.

Agora o outro lado da moeda: mesmo eu tendo explicado meus motivos e razões para ele mais de 50 vezes, nem uma entrou na cabeça dele. Claro que em algum momento eu posso ter exagerado e feito disso realmente um “tabu”, mas tenho certeza que foi só uma reação instintiva contra alguma ação que não me agradou. Se ele tivesse realmente me entendido, 50% pelo menos, não teria insistido tantas vezes em tocar nesse assunto, e o pior é que ele nem percebe o que faz, não repara em mim, em minha reação. Se ele me conhecesse um pouco, se parasse para me observar, perceberia que as coisas são mais simples do que parecem, é só uma questão de cuidado, de percepção.

O que precisa acontecer, acontecerá e pronto! Na hora certa, dia certo, da maneira certa, sem forçar, sem planejar, somente de acordo com o fluxo e o ritmo da natureza, do universo, de Deus…de nós mesmo. Mas, quando eu digo isso, parece que eu sou de outro planeta e uso um idioma indecifrável. Que assim seja! Não vou deixar de pensar, acreditar e sentir da minha maneira porque alguém me disse que isso está virando um tabu, não sou movida a medo, mas sim por sonhos, fé, amor.

Eu sei o que eu quero e que meu desejo não é utópico, na verdade é bem normal. Se não for dessa vez, tudo bem. Foi bom enquanto durou, me diverti bastante e fui feliz. Mas, meu corpo, minhas regras, minha vida, meu bem-estar.

E agora Brasil? O que faço? O que respondo? Como ficamos? Voltarei a vê-lo? É um fim? Oxe, quantas perguntas!

Como eu já disse duas vezes aqui, o futuro é incerto, mas pelo que eu sinto hoje, vou responder essas perguntas. A princípio não vou falar como ele porque não tenho o que falar, e não quero continuar saindo com uma pessoa que não me entende. Como se diz no popular: brochei. Seremos amigos então?! Eu também não sei. Não vejo problemas em sermos, só porque não quero dar uns beijos nele, não preciso deixar de falar com ele. Mas, esse meu pensamento também é de Júpiter, ele não entende. Se não quiser minha amizade, beleza, eu vou ficar só com os nossos melhores momentos, que foram maioria, arrisco uns 90%. E vida que segue! Saudades não matam, se usadas da maneira correta.

-Rai Louven
@rai_louven

3 comentários sobre “Futuro incerto

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

