Resenha de Boston Boys, de Giulia Paim

Por Rai Louven
@rai_louven

10509528_1491168687794676_2220803586862205883_n

Boston Boys entrou na minha vida no momento certo, quando eu mais precisava relaxar e me distrair lendo uma história leve e divertida ao mesmo tempo, e com um pouco de romance. Eu o encontrei através do blog da escritora Babi Dewet, quem escreveu a sinopse do livro e também o resenhou.

De autoria da jovem escritora brasileira Giulia Paim, de apenas 18 anos, Boston Boys foi publicado pelo Grupo 5W. O livro, é o primeiro de uma série, que já tem a continuação escrita e prevista para ser lançada em 2016, segundo a própria autora.

Ronnie Adams, uma adolescente de 15 anos bastante normal: boa aluna (sem ser nerd), boa filha (do tipo certinha) e um pouco antissocial. Ela era apenas mais uma entre tantas outras da mesma idade… Mas, não sei se reparou quando eu disse “era”. Toda a revolução na vida dela tem um nome: Boston Boys, A boy band do momento.

O livro, que é mais voltado para o público infanto-juvenil, conta a história de uma adolescente que teve sua vida “normal” sugada para o mundo das celebridades e das boy bands, sem nem lhe pedirem permissão ou opinião. As aventuras de Ronnie, Mason, Henry e Ryan, envolvem muita diversão, bagunça, drama, e tudo com um toque especial de romance, pirraça, ciúmes e amizade junto! Já dá para imaginar o resultado disso tudo ne: muita confusão.

Rai e GiuliaEm entrevista ao Grupo 5W, Giulia Paim contou que a ideia do livro veio através dos vídeos do vlogueiro Felipe Neto e do novo emprego de sua mãe (da Giulia), produtora musical de uma girl band. Você pode conferir a entrevista completa neste link.

Boston Boys, se passa em Boston, EUA, como já diz o título. Com uma narrativa leve, divertida e gostosa, suas 335 páginas são facilmente devoradas em poucos dias. Além disso, o livro também escrito em primeira pessoa, o que eu amo e prefiro, por achar que isto ajuda o leitor a participar mais da história.

Ahh, e a capa! Genteee! Que capa mais linda é essa que fizeram!! Me apaixonei pelo fundo rosa e as letras do título do livro em alto relevo. Muito amor!!! ❤ Achei ótima a ideia da Giulia falar sobre uma boy band e do universo musical, afinal, quem não gosta de música ou não tem algum rockstar de preferência?!

Apesar de ser sua primeira publicação, a escritora Giulia Paim acertou em cheio ao escrever Boston Boys. Eu super recomendo a leitura do livro, inclusive para todas as idades. Eu tenho 24 anos, já passei da fase de ser considerada uma adolescente, mas, me diverti bastante com a história, dei muitas risadas, fiquei empolgada e ainda me apaixonei pelos personagens super fofos! Resultado: estou ansiosa para ler a continuação, que como eu já disse, está prevista para 2016.

Deixo aqui as redes sociais da autora Giulia Paim para aqueles (como eu) quiserem acompanhar as novidades da série!

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

