Resenha de Boston Boys, de Giulia Paim

Por Rai Louven
@rai_louven

10509528_1491168687794676_2220803586862205883_n

Boston Boys entrou na minha vida no momento certo, quando eu mais precisava relaxar e me distrair lendo uma história leve e divertida ao mesmo tempo, e com um pouco de romance. Eu o encontrei através do blog da escritora Babi Dewet, quem escreveu a sinopse do livro e também o resenhou.

De autoria da jovem escritora brasileira Giulia Paim, de apenas 18 anos, Boston Boys foi publicado pelo Grupo 5W. O livro, é o primeiro de uma série, que já tem a continuação escrita e prevista para ser lançada em 2016, segundo a própria autora.

Ronnie Adams, uma adolescente de 15 anos bastante normal: boa aluna (sem ser nerd), boa filha (do tipo certinha) e um pouco antissocial. Ela era apenas mais uma entre tantas outras da mesma idade… Mas, não sei se reparou quando eu disse “era”. Toda a revolução na vida dela tem um nome: Boston Boys, A boy band do momento.

O livro, que é mais voltado para o público infanto-juvenil, conta a história de uma adolescente que teve sua vida “normal” sugada para o mundo das celebridades e das boy bands, sem nem lhe pedirem permissão ou opinião. As aventuras de Ronnie, Mason, Henry e Ryan, envolvem muita diversão, bagunça, drama, e tudo com um toque especial de romance, pirraça, ciúmes e amizade junto! Já dá para imaginar o resultado disso tudo ne: muita confusão.

Rai e GiuliaEm entrevista ao Grupo 5W, Giulia Paim contou que a ideia do livro veio através dos vídeos do vlogueiro Felipe Neto e do novo emprego de sua mãe (da Giulia), produtora musical de uma girl band. Você pode conferir a entrevista completa neste link.

Boston Boys, se passa em Boston, EUA, como já diz o título. Com uma narrativa leve, divertida e gostosa, suas 335 páginas são facilmente devoradas em poucos dias. Além disso, o livro também escrito em primeira pessoa, o que eu amo e prefiro, por achar que isto ajuda o leitor a participar mais da história.

Ahh, e a capa! Genteee! Que capa mais linda é essa que fizeram!! Me apaixonei pelo fundo rosa e as letras do título do livro em alto relevo. Muito amor!!! ❤ Achei ótima a ideia da Giulia falar sobre uma boy band e do universo musical, afinal, quem não gosta de música ou não tem algum rockstar de preferência?!

Apesar de ser sua primeira publicação, a escritora Giulia Paim acertou em cheio ao escrever Boston Boys. Eu super recomendo a leitura do livro, inclusive para todas as idades. Eu tenho 24 anos, já passei da fase de ser considerada uma adolescente, mas, me diverti bastante com a história, dei muitas risadas, fiquei empolgada e ainda me apaixonei pelos personagens super fofos! Resultado: estou ansiosa para ler a continuação, que como eu já disse, está prevista para 2016.

Deixo aqui as redes sociais da autora Giulia Paim para aqueles (como eu) quiserem acompanhar as novidades da série!

Anúncios

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s