Resenha de Perdida, da Carina Rissi

Por Rai Louven
@rai_louven

Foto: Blog Literalialista
perdida

Sabendo que sou apaixonada por histórias de amor, minha tia me indicou “Perdida”, livro lançado ano passado pela editora Verus, autoria de Carina Rissi. Mais parecido com um conto de fadas, o livro é um romance muito fofo e tem continuação: “Encontrada” é o segundo da série, lançado esse ano, mas ainda não o li. Segundo a editora, “Perdida”, foi adaptado para as telonas, com previsão de lançamento em 2015 nos cinemas.

Muitas meninas costumam sonhar em um dia se casar com um príncipe encantado, aquele que será o grande e verdadeiro amor de suas vidas. Sofia, porém, foge à regra. Ela tem 25 anos, formada em administração, louca por tecnologia, amante da literatura, especialmente dos romances de época, só que não sonha e não quer saber de peguetes, namorados ou maridos. Afinal, antes só do que mal acompanhada. Aparentemente, fora o chato do seu chefe no escritório onde trabalha, sua vida era perfeita.

Mas, tudo muda quando uma vendedora nada convencional apresenta a Sofia um celular novo e com estoque esgotado. Ao tentar ligar o mais novo brinquedinho, ela é levada ao mesmo lugar onde estava parada, só que há dois séculos. Desesperada e sem entender como tudo aconteceu, como é possível voltar no tempo e como voltar para sua vida de antes, Sofia só tem uma resposta dada pela vendedora-bruxa que a amaldiçoou com aquela loucura. Ela precisa cumprir sua jornada e encontrar o que procura.

Foto: Submarino.com
114094498_1GGAbordando um público mais adulto, na fase dos 20, com formação profissional e emprego, o livro conta a história de amor entre Sofia e Ian, que, por um erro do destino, nasceram em épocas completamente diferentes.

“Perdida”, narrado todo em primeira pessoa, mescla a linguagem coloquial, repleta de gírias, própria para o ano de 2010 e o formalismo exacerbado do século 19. De cara já é perceptível uma dificuldade na comunicação entre os protagonistas. Confesso que até eu, do futuro 2014, fiquei cansada do excesso de gírias usado por Sofia. Parei até para me observar e ver se uso tantas quanto ela.

O livro não é muito dinâmico, mas a autora soube fugir dos romances clichês entre não humanos e humanos, new adults ou “apaixonite” entre adolescentes colegiais. Ele traz de volta a beleza dos amores de época, entretanto, com um toque do século 21. Apesar de eu não curtir relacionamentos com excesso de declarações de amor, com o passar das páginas é impossível não se apaixonar pela história de Sofia e Ian. É muito bonita, principalmente para quem gosta de romances a moda antiga.

Eu, particularmente, não gosto muito de capas com pessoas, mas confesso que achei linda a capa de “Perdida”. Fiquei discutindo com minhas amigas para saber com quem a menina da capa de se parecia… Eu dizia que lembrava a Emma Watson (meus devaneios). hahahaha

Carina Rissi é de Ariranha, São Paulo, e além da série Perdida, também escreveu “Procura-se um marido”, lançado em 2012 pela editora Verus. Os três livros já publicados pela brasileira foram sucesso de vendas, o que me deixa muito feliz, por saber que os escritores nacionais estão conseguindo, mesmo que aos poucos, conquistar seu espaço no tão concorrido mercado editorial. Em março de 2015, a autora irá lançar seu novo romance, “No Mundo de Luna”, também pela Verus.

Portanto, Perdida, está muito bem recomendado para os amantes de plantão.
Para quem quiser acompanhar a autora Carina Rissi e saber das novidades sobre suas obras, segue seu site oficial, Facebook e Twitter:

Site: http://www.carinarissi.com.br/
Face: https://www.facebook.com/CarinaRissiEscritora/timeline
Twitter: @Carinarissi

Por Rai Louven
@rai_louven

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha de Perdida, da Carina Rissi

  1. Pingback: Celebridades?! Rockstars?! Não, escritores!! |

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s