Resenha de Subindo pelas Paredes, de Alice Clayton

Por Rai Louven
@rai_louven

wallbanger

Para a primeira resenha do blog, eu queria um livro marcante, com romance, diversão, sem muito drama e choro. Olha, eu encontrei exatamente o que eu procurava! Escrito por Alice Clayton, lançado em 2014 pela Benvirá, selo de ficção e não ficção da Editora Saraiva, Subindo pelas Paredes é um romance new adult repleto de sensualidade.

Pesquisando pela blogosfera, mas sem fonte confirmada, descobri que o livro é um fanfic adaptado da saga Crepúsculo. Eu achei essa informação um pouco estranha, porque em momento algum eu percebi semelhanças entre as histórias, mas diversos blogs a confirmaram.

Caroline Reynolds: Designer de interiores, bonita, segura, inteligente, boa amiga, tem autoestima elevada, ótima na cozinha, ama seu emprego e mora com seu gato Clive. Simon Parker: Fotógrafo renomado, lindo, musculoso, dono de belos olhos azuis, realizado profissionalmente, viaja frequentemente, dono de um “harém”, faz o tipo garanhão e mora sozinho. O que eles têm em comum?! Uma fina parede.

Eles são vizinhos e apenas uma fina parede que fica em seus quartos, divide seus apartamentos. Quando eu digo fina, quero dizer que é possível ouvir todos os sons que cada um produz lá dentro. Os barulhos que sobram no quarto de Simon, estão há tempos em falta no de Caroline.

Frustrada sexualmente, devido à ausência dos seus “Os” (como Caroline chama carinhosamente seus orgasmos) e irritada por não conseguir se “satisfazer sozinha” ou pelo menos dormir, por conta dos barulhos produzidos no quarto do vizinho, onde chovem Os, Caroline é uma bomba-relógio… Uma bela madrugada, já sem paciência, ela vai, vestindo um baby doll cor de rosa, descarregar todo seu estresse em Simon, ou melhor, no trepador de paredes, como ela o apelidou.

Subindo pelas Paredes é a prova de que o “não”, “não”, “não” um dia pode se transformar em um “sim”. É exatamente dessa maneira que acontece o romance entre Caroline e Simon. A autora soube criar uma história perfeita, com início, meio e fim. Pode até parecer clichê, mas Alice Clayton criou personagens leves, divertidos e algumas vezes infantis, o que prende a atenção e deixa tudo mais interessante.

Uma característica de Caroline que eu amei e que me fez rir bastante foi o hábito dela criar apelido paras tudo: pessoas, objetos, partes do corpo humano, etc. Eu me diverti muito com os nomes que ela batizou o harém de Simon.

As personalidades de Simon, Neil e Ryan (amigos de Simon) me surpreendeu bastante! Que homens são esses gente?! Bonitos, inteligentes, cultos, educados, respeitadores, divertidos, viris e ricos! Tá bom pra mim, eu aceito qualquer um deles! Mas as mulheres não ficam por baixo, Caroline, Jilian (chefe de Caroline), Mimi e Sophia (amigas de Caroline) são independentes, inteligentes, lindas, excelentes profissionais, super seguras, poderosas e decididas.

O livro é todo escrito em primeira pessoa, sob o olhar de Caroline, mas em alguns momentos, o romance é contado a partir de mensagens trocadas pelos personagens principais e os secundários.

Subindo pelas Paredes tem uma leitura fácil, gostosa, leve, repleta de palavrões e muita sensualidade, ao longo de suas 280 páginas, que podem ser devoradas rapidamente. Difícil não se apaixonar por essa história, que conquista até mesmo aqueles que fazem o tipo mais difícil. O título e a capa do livro também estão em total comunhão com o romance.

Subindo pelas Paredes, de Alice Clayton, publicado pelo selo Benvirá, da Editora Saraiva, é o conto de fadas do século 21, uma comédia romântica linda, mas com um toque mais apimentado! Eu super recomendo a leitura!

29346096d90e2fcbecea1abcea2fd24aPara quem quiser acompanhar o trabalho da escritora, que é famosa pelos suas obras no estilo new adult, deixo aqui a página dela no Facebook e no Twitter.

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

