À prova de balas…

Por Rai Louven
@rai_louven

tumblr_n609byezeA1r3vjino1_500

De vez em quando, pelos livros, filmes, televisão, eu ouço a frase: aquilo que mais amamos, é o que mais nos machuca também. Que assim seja então!

Eu tenho a certeza absoluta que Deus nos trouxe a esse mundo para amar, para sermos felizes, para rirmos, para chorarmos, para superarmos a dor, para lembrarmos e relembrarmos dos momentos alegres… para vivermos. O que amamos pode nos causar dor, justamente porque amamos, porque queremos sempre o melhor para o que nos faz feliz, uma vez que também nos fará feliz, automaticamente. E se é preciso chorar algumas vezes, tudo bem…. esse mundo louco e confuso é assim mesmo.

Volta e meia vamos levar algumas rasteiras, mas Deus sempre nos levantará. Quando digo Deus, não me refiro a uma magia superior do universo ou qualquer coisa parecida com as histórias inventadas pelos homens “criativos” desse mundo. O Deus que me refiro e que eu acredito é o amor que existe no meu coração! É o amor que sinto pela minha família, é o amor que sinto pelos meus amigos, é o amor que sinto por mim, é o amor que sinto pela minha vida, pelos meus sonhos… Para o amor não existem regras, costumes, leis e tradições, basta amar!

Eu sei que esse discurso parece conto de fadas, até porque o mundo real está cheio de exemplos de violência, mentiras, maldades, tragédias e injustiças, que geram sentimentos como medo, raiva, inveja, ódio, etc. Eu queria poder dizer que não precisamos nos preocupar com essas coisas… como eu queria dizer! Mas, esses detalhes fazem parte da brincadeira, da experiência de viver.

Quando somos crianças não nos preocupamos com esses detalhes, apenas confiamos em nós ou em nossos responsáveis, e sabemos que tudo vi dar certo, que nada vai dar errado e que tudo vai passar. Depois de crescidos, nós precisamos ter a mesma fé, porém com mais cuidados, mas acreditando que tudo vai ficar bem.

Essa experiência da vida é única, pessoal e intransferível. Já que veio parar nesse planeta Terra, faça valer a pena, da maneira que você considera melhor. E, se vale um conselho, faça do coração e do seu amor à prova de balas!!! Acredite!

2 comentários sobre “À prova de balas…

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

