Resenha de Insurgente (#2), de Veronica Roth

Por Rai Louven
@rai_louven

capa_4

O assunto hoje é Insurgente, segundo livro da trilogia Divergente, escrita por Veronica Roth e lançado em 2012 pelo editora Rocco. O livro é maravilhoso, tão bom e até mais instigante que o primeiro. Ai ai, o que esperar do terceiro, Convergente?!

Para relembrar um pouco a memória, a trilogia conta a estória de uma sociedade distópica, futurística, dividida em cinco facções, Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza, onde as pessoas são alocadas em cada uma delas de acordo com suas aptidões: altruísmo, fraternidade, coragem, inteligência, franqueza. Porém, há quem fuja a regra e apresente aptidão para mais duas, três ou mais facções, são os chamados divergentes. Ahh, além deles, existem também os sem-facção, excluídos socialmente, fantasmas da cidade.

Enquanto o primeiro livro apresenta como funciona uma sociedade divida em de facções, introduz a estória e também dá início ao conflito principal, Insurgente é o recheio do bolo. Ele vem repleto de ação, mistérios, adrenalina, raciocínio lógico, drama, e também um leve toque de romance! Estou aqui me segurando e controlando para não fazer spoiler sem querer!!!

Beatrice, agora mais conhecida como Tris, se vê obrigada a pôr em prática todo conhecimento que recebeu durante seu treinamento de iniciação na Audácia, não apenas para salvar a própria vida, mas principalmente daqueles que ela ama. A menina insegura de 16 anos anos, dá lugar a uma mulher corajosa, altruísta, inteligente (muito atenta a detalhes que parecem ser apenas detalhes), indecisa, apaixonada, mas que também tem fraquezas, defeitos e traumas.

InsurgenteA guerra está declarada, dois lados brigam talvez pelo mesmo objetivo, inocentes morrem a todo tempo, a busca pelo poder está cada vez mais acirrada, a ajuda pode vir de onde menos se espera, um mistério ainda precisa ser descoberto, em quem confiar diante desse caos?! Revolução à vista!!!

A narrativa da escritora Veronica Roth é ótima, você é facilmente transportado para o mundo de Tris e muitas vezes vai querer lutar junto com ela!! A capa do livro, novamente está totalmente em sintonia com a estória, além de ser linda!!!

Eu super recomendo a leitura de Insurgente!!! Ahh, e não esqueçam que dia 19/03 tem Insurgente nos cinemas!! Vou deixar aqui o trailer do filme! Se você ainda não viu nem o primeiro, ainda dá tempo para assistir online ou se preferir, corra até a livraria mais próxima para comprar os livros da trilogia!

E você, já leu Insurgente? Gostou? Vai ler ou ver o filme ainda? Está ansioso(a)? Comenta aqui, eu amoo compartilhar opiniões! 😉

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha de Insurgente (#2), de Veronica Roth

  1. Pingback: Hora da verdade: resenha de Convergente (#3), Veronica Roth |

  2. Pingback: Insurgente (#2) |

  3. Pingback: Jennifer Lawrence Book Tag |

  4. Pingback: Saga Divergente | Novos títulos para os dois últimos filmes: Convergente e Ascendente |

  5. Pingback: Divulgado o primeiro tease da saga Divergente: “Beyond The Wall” |

  6. Pingback: Divulgado o primeiro teaser trailer da saga Divergente: “Beyond The Wall” |

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s