#aletradaspessoas: corrente mais linda

Por Rai Louven
@rai_louven

aaaa

Hoje alguém me perguntou: que negócio é esse das pessoas estarem postando fotos com suas letras? Pois bem, eu explico!

Está bombando nas redes sociais a tag #aletradaspessoas, que é nada mais, nada menos, do que uma corrente incentivando as pessoas a escreverem mais no papel, uma vez que hoje em dia tudo é escrito online, através de teclados com corretores automáticos.

Uma lista de compras escrita à mão mexeu com os sentimentos de Clarinha Gomes, a ponto dela compartilhá-la em sua página junto com um pedido aos amigos, para que eles publicassem imagens de suas letras também!

clarinha-gomes

Em entrevista ao site TechTudo, Clarinha Gomes, gênia da corrente disse: “O bilhete foi substituído por uma mensagem luminosa, efêmera. Acho que o crescimento das postagens de letras manuscritas é um símbolo de reafirmação de nossas identidades, assim como tem sido o fenômeno da selfie. Estamos aqui, nos expressamos e existimos, para além das telas frias que nos consomem a atenção com cada vez mais voracidade”

De maneira descontraída, a corrente tocou em um tema interessante: a substituição dos textos por imagens/áudios, o uso em excesso de teclados virtuais com corretores ortográficos e as abreviações frequentes, faz com que ao longo do tempo as pessoas esqueçam a maneira correta de escrever. A praticidade das novas tecnologias, gera comodidade ao cérebro e assim, a preocupação com a grafia correta vai tendo cada vez menos importância.

Não estou dizendo para não aproveitarmos as tecnologias que estão a nossa disposição, mas uma coisa não precisa substituir a outra. Vamos sim falar por áudio no Whatsapp, vamos sim tirar foto de um endereço ao invés de escrevê-lo, vamos sim usar a “sugestão de palavras” dos teclados virtuais, mas também, vamos continuar usando o papel e a caneta, seja na faculdade/colégio, seja para deixar um recado para a mãe pendurado na geladeira… Uma tecnologia não precisa substituir a outra, é só saber usar todas com equilíbrio!

A corrente tomou uma proporção tão grande que os amantes do papel e da caneta, dentre eles blogueiras e celebridades, entraram na brincadeira e mostraram como são suas letrinhas!!! Eu, não podia ficar fora dessa e também compartilhei minha letra estranha nas redes sociais! Já tem até perfil no Instagram com o mesmo nome da tag e com muitos seguidores.

Blogueira do Depois dos Quinze, Bruna Vieira

Blogueira do Depois dos Quinze, Bruna Vieira, https://depoisdosquinze.com

Ator Alexandre Nero

Ator Alexandre Nero

tumblr_nkt1die9ba1qdt4iao1_500

Juh Sutti, blogueira do Livros e bla bla bla, http://www.livroseblablabla.com/

Juh Sutti, blogueira do Livros e bla bla bla, http://www.livroseblablabla.com/

E aí, qual a sua? #aletradaspessoas

Fonte: Techtudo

Anúncios

2 comentários sobre “#aletradaspessoas: corrente mais linda

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s