Minhas divagações sobre “Give-me Love”, de Ed Sheeran

Por Rai Louven
@rai_louven

ed-sheeran

Não sei se vocês já conhecem a música “Give-me Love” do cantor Ed Sheeran, o príncipe britânico que tem mexido com os corações das meninas do mundo todo, pelo menos a maioria!

Give-me Love” pertence ao álbum “+” (sim esse é o nome do álbum) lançado em 2011 pelo cantor. Eu gosto de ouví-la, principalmente na versão acústica, não sei se é porque eu já tenho preferência por músicas acústicas geralmente, ou se ela realmente fica melhor assim. Enfim…

Além disso, eu gosto da letra da música também. Ela é tristinha e um tanto deprê, eu sei! Mas, na minha opinião, ela é um tipo de desabafo da alma, quando estamos cansados de sofrer por um amor que não deu certo e precisamos pôr esse sentimento para fora de alguma maneira, como escrever, por exemplo.

Eu sou muito mais a favor dessa alternativa, escrever, do que ficar enchendo o saco da outra pessoa (a que te deixou) com declarações, desabafos ou qualquer outro tipo de perturbação da paz alheia. E, se serve de consolo, hoje em dia têm muitos blogueiros/escritores/cantores fazendo sucesso a partir de textos que escreveram quando estavam na sofrência e ainda ganham dinheirinho por isso. A blogueira Bruna Vieira e os cantores Sam Smith e Adele, são exemplos disso!

Voltando a música “Give-me Love”, tem dois versos que me fazem rir, porque retratam a realidade de muitos durante um fim de semana a noite, depois de beber um bocado…

“And that tonight I’ll call ya
After my blood, is drowning in alcohol…”

Traduzindo: “Essa noite eu vou ligar para você, depois que o meu sangue for transformado em álcool…”

Então, quem nunca bebeu, mesmo que seja um pouquinho, e depois mandou mensagem ou ligou para alguém que fazia o coração bater mais forte?! hahahaha (se você não é de beber e/ou nunca fez isso, então esqueça essa parte, e não tome como incentivo meu, por favor não!).

Apesar de gostar da música, eu preciso dizer que não gostei do clipe oficial que fizeram para ela. Ahh, Por que não, se ele até mostra uma anjinha cupido distribuindo amor pelas ruas? Então, exatamente por esse motivo, eu acho que ele distorce a interpretação original da música, pelo menos a minha interpretação e isso para mim já motivo suficiente para não querer mais ver o clipe.

Aí você me pergunta, o que tem essa música, oxe?! Eu lhes respondo: assim… nada demais, eu só gosto dela, acho ela bonita e de vez em quando, durante meus vôos pela internet, eu sempre encontro um cover dessa música mais lindo que o outro! hehehehe

Então, como eu gosto um bocado dessa música, principalmente dos covers acústicos, eu decidi compartilhar aqui aqueles que mais me deixaram in love… espero que gostem também! 😉

Ed Sheeran | Give me love (acústico)

Demi Lovato – Give Me Love (Ed Sheeran Cover)

Christina Perri – Give Me Love

Give Me Love – Shawn Mendes (Cover)

Give Me Love – Ed Sheeran (Jenn Lucas Cover)

Eu sei que eu disse que seria 5 vídeos cover, mas esse aqui ó, não conta está bem?! Ele não é um cover, é apenas parte de um episódio da série Vampire Diaries, com a trilha sonora “Give-me Love”, que super combinou com cena! ❤

The Vampire Diaries, Ed Sheeran – Give Me Love scene

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

