Beija eu, beija eu, beija eu…. me beija!!

Por Rai Louven
rai_louven

tumblr_ninc6vdS7B1r7eta3o1_500

É minha gente, hoje, 13 de abril, é comemorado o dia internacional do beijo (não é dia dos namorados)! Provavelmente você já deva saber dessa informação, porque acho que em todas as redes sociais tem fotos de pessoas se beijando, inclusive a tag #diadobeijo está entre as mais comentadas no Twitter.

E esse assunto me fez pensar: “realmente, como o beijar é algo importante, tanto que até criaram um dia para ele!” Por que será que ele é tão importante assim?

Quando criança, beijos para mim só os que eu recebia da minha família! Eu tinha nojo de beijos na boca, dizia que não queria beijar, nem quando crescesse… hahaha Eu ficava pensando como não deveria ser legal trocar salivas com outra pessoa! hahahaha Ai ai, a infância, sempre muito engraçada!

Daí a gente cresce e vem a adolescência! E o beijo deixa ser um mostro, para se tornar algo mais importante até do que respirar: ele agora é símbolo de amor, do primeiro amor! Ahh o meu primeiro beijo, como eu sonhei com ele, queria que fosse mágico e que desse tudo certo! Portanto, vamos treinar… com a laranja, com o gelo, ler revistas e perguntar as amigas mais experientes como que é o processo na hora, para não fazermos vergonha! Ai ai, a adolescência, sempre muito engraçada!

E nós continuamos a crescer, saímos da adolescência (pelo menos em idade) e nos tornamos jovens adultos! Hoje, nos meus 24 anos de idade, quando penso em beijo, a primeira imagem que vem à minha mente é a cena de um beijo na boca, mas, logo em seguida, vem também beijos de pais nos filhos (que costumam ser lindos), de filhos nos pais (que são mais lindos ainda), beijos entre irmãos (sim, existem irmãos que se beijam, sem ser um caso de incesto)… ah, beijos entre desconhecidos recém-conhecidos (esses são sempre uma incógnita).

tumblr_mszijtF3fk1r352jbo1_500

E agora você deve estar se perguntando, qual a relação de tudo isso com a pergunta que eu fiz no início do texto: por que beijos são tão importantes, a ponto de merecerem um dia só pra eles, comemorado internacionalmente?!

Resposta: beijo é vida!!! Eu sei que o Boston Medical Group diz que sexo é vida, mas eles estão errados, na verdade, beijo é vida! O beijo está presente em todos os momentos da nossa vida:

◘ 1º: para nós nascermos, mamãe e papai um dia tiveram que se beijar. Eles poderiam até não se amar, mas tudo que eles fizeram para que nós estejamos hoje aqui, começou através de um beijo!

◘ 2º: quando ainda estamos na placenta de nossas mamis, além de carinhos carinhos na barriga, nós recebemos muitos beijos do papai, dos familiares, dos amigos dos pais…

◘ 3º: quando nascemos, nossaaa!!! Tudo que as pessoas mais querem fazer é nos beijar, beijar e beijar!!!

◘ 4º quando já estamos mais crescidinhos, mas ainda somos crianças, nossos pais e familiares continuam a nos encher de beijos e nós amamos!!!

◘ 5º: na pré-adolescência, os pais e os familiares ainda continuam nos enchendo de beijo (e vergonha), mas nós esperamos por outro tipo de beijo! Dessa vez, queremos aquele beijo… o tão sonhado ou temido beijo na boca! Depois do primeiro, os próximos são só diversão e alegria!! ^^ he he

◘ 6º quando adolescente, quando o assunto é beijo, só só queremos beijos na boca e de preferência daquele garoto lindoo ou daquela garota maravilhosa! Os familiares já não nos beijam como antes, mas pai, mãe e avós sempre nos fazem passar alguma vergonha com excesso de demonstração de afeto em público! Porque beijar na boca em público é aceitável, mas receber beijos da família não! hahaha

◘ 7º quando jovens adultos, os beijos dos familiares diminuem.. já não somos aqueles serezinhos fofos que a família quer apertar, proteger e beijar! =( Mas, de vez em quando sempre ganhamos um beijo aqui e outro ali de nossas mamis! Nessa fase, nós queremos mais beijos na boca, principalmente beijos que terminem em alegria, diversão, aventura e sexo!

◘ 8º: quando adultos, os beijos continuam presentes, mas agora eles vêm, geralmente, de alguma amizade colorida, namoradX, esposX, filhXs, do cumprimento em algum amigo ou conhecido e de vez em quando dos pais.

◘ 9º: na melhor idade ou na terceira idade, como preferirem chamar, os beijos voltam a se tornar mais frequentes entre os familiares!

tumblr_mgjl6woyPb1qdbwsmo1_500

Além disso, Beijos são trocas de amor, representam carinho, afeto, amizade, parceria, respeito, educação… Beijar é maravilhoso, principalmente quando esse gesto tão simples, mas tão importante, é feito com sinceridade!

Beijos, tem poder de cura também: quem não gosta de receber um beijo inesperado, sincero e cheio de amor, principalmente quando estamos num dia não tão bom. Dizem algumas pesquisas que beijar faz bem à saúde, porque além de movimentar uns 13 músculos do corpo, ele também faz bem ao coração, conforta, traz alegria e nos torna mais vivos e felizes! Então gente, por que não beijar?!!

E você, já beijou alguém hoje? Não?! Pois trate de beijar alguém agora e de quebra, dê um abraço também! Afinal, você conhece maneira melhor para comemorar dia internacional do Beijo?

Mil Beijoooss para vocês!!!!

Um comentário sobre “Beija eu, beija eu, beija eu…. me beija!!

  1. Pingback: E vamos falar de Abril?! |

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

