Seguindo o fluxo…

Por Rai Louven
@rai_louven

tumblr_n0q9v6czJv1qjii8po1_500

Seguindo o fluxo. É assim que me sinto no momento, se eu tivesse que definir um status para minha fase atual, seria esse: seguindo o fluxo.

Mas, poxinha, isso não é legal, tome as rédeas da sua vida mulher! Esse seria o conselho que meus escritores guros me dariam e também o meu conselho para mim mesma… Só que eu simplesmente estou querendo seguir o fluxo dessa vez.

Acho que cansei um pouco da correria e tensão de ter que correr atrás das coisas e de fazer o impossível para realizar meus planejamentos. Olha, não estou dizendo que desisti do desejo de um dia realizar meus sonhos ou que deixei de sonhar. Não mesmo!!

Meus sonhos estão dentro de mim, presentes 24h, ás vezes eles falam mais rápido do que eu, quando, por exemplo, vejo alguma coisa que sempre quis e de repente estou sonhando acordada. hahaha Acontece que no momento só estou cansada de lutar contra a correnteza. Eu só quero lidar com o que tenho hoje e amanhã pensar no que terei amanhã, entende?

Talvez eu só esteja querendo mudar de estratégia na busca pela minha realização pessoal. Afinal, será que temos que correr atrás de tudo sempre? Será que de vez em quando as coisas não podem simplesmente chegar até nós, sem termos que nos esforçar tanto? Farei o que posso por mim, pra mim e para a vida que me rodeia, obedecendo meus valores, minhas regras de vida, minha paciência, meu ânimo, meu profissionalismo e também meus sonhos…

Talvez, num futuro próximo (olha eu sonhando de novo!), eu perceba que essa, na verdade, seja a melhor estratégia que escolhi: fazer o que quero, da melhor maneira que eu considero, sem perceber que foi feito muito esforço e assim conseguir os resultados que desejo.

Talvez amanhã eu me canse de apenas seguir o fluxo e de repente queira qualquer outra coisa diferente do que eu quero hoje… vai saber!

Talvez.. talvez.. talvez…tantas coisas! Só sei que meu planejamento para hoje é esse: seguir o fluxo, relaxar e aproveitar as oportunidades, pessoas e momentos que vão surgindo.

Enquanto isso, sigo lendo um livro aqui, escrevendo um texto ali , dando um perdido por aí com as amigas (minhas #bestudas), criticando algum filme (só pra não perder o hábito), comendo muita gordice, trabalhando um pouco neh (faz bem ás vezes hahaha)… e tudo mais que eu achar conveniente à minha pessoa linda!

Minha diva guru, Martha Medeiros, me disse (por escrito no livro Feliz Por Nada) que a parte mais legal de viver é curtir os caminhos que nos fizeram chegar a determinado lugar. E não é que ela (como sempre) estava certa. Depois de ler isso comecei a refletir e lembrar de algumas realizações minhas e pensava: “huumm, verdade!” hahaha

“Enquanto que um corpo sarado se obtém com exercício, musculação, dieta e discernimento quanto aos hábitos cotidianos, a leveza de espírito requer justamente o contrário: a libertação das correntes. A aventura do não domínio. Permitir-se o erro. Não se sacrificar em demasia, já que estamos todos caminhando rumo a um mesmo destino, que não é nada espetacular. É preciso perceber a hora de tirar o pé do acelerador, afinal, quem quer cruzar a linha de chegada? Mil vezes curtir a travessia. (Martha Medeiros)”

É nessa vibe que me encontro, pelo menos por hoje… Mas, e você? Qual seu status hoje?!Me conta aqui nos comentários… 😉

Bjuus

Um comentário sobre “Seguindo o fluxo…

  1. Pingback: E vamos falar de Abril?! |

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

