E vamos falar de Abril?!

Por Railane Louven
@rai_louven

tumblr_m1t19r9Wz81qcxukbo1_500

Eu sei que hoje já é dia 4 de maio, talvez um pouco tarde para publicar um texto com a retrospectiva de abril, mas como só hoje eu tive tempo para escrever, é assim que vai ter que ser…

Abril foi um mês que me trouxe novas experiências, boas energias e muitas risadas. Ao mesmo tempo que o senti passar muito rápido, às vezes parecia que ele estava se arrastando… Acho que pode ter sido devido a grande quantidade de feriados prolongados em um mês (não estou reclamando! Não mesmo!).

Como eu disse, já comecei o mês recebendo boas notícias: após três longos meses de uma busca intensa por emprego na minha área de formação, Jornalismo, eu finalmente consegui uma oportunidade bem legal, voltada para redes sociais, o que inclui blogs (uhuul)!!!! Eu fiquei muito feliz mesmo com a notícia, que além de uma realização pessoal, é também um processo de crescimento e evolução profissional.

Ahh, é também em abril que acontece um dos momentos em família que eu mais gosto: Páscoa!!! Eu simplesmente aguardo ansiosamente pela Páscoa todos os anos, porque é quando acontece a tradição mais legal que tem: a caça aos chocolates! Hahaha Eu sou infantil, fazer o que?! ^^ Nesse dia, minha mãe simplesmente esconde os ovos de toda família, depois nós bagunçamos a casa toda procurando e nos final, nos deliciamos comendo os chocolates! #adoro

ABRIL = FESTA
Acho que abril foi realmente sinônimo de comemoração, porque tanta gente querida e que amo tanto fez aniversário esse mês!! Teve o aniversário da Tia Fátima (impossível não amar essa moça), do meu primo gato e desejado por todas, Pedro. Ahh, impossível deixar de mencionar que esse mês teve o #Bday da amiga mais louca, tiete, feminista, parceira de profissão e que só me chama pra coisas erradas… Dona Mayzita!!! Amiga, você mora aqui ó… <3!! Outro mega motivo para comemorar, que eu tive em abril, foi a formatura da Bruninhaa, minha amiga #bestuda da pata quebrada (é tipo um neologismo de best friend.. coisas que só ela cria e inventa)! Ahh, e a pata quebrada é porque ela está com uma luxação no pé… =( A festa foi divina e ela estava realmente vestida como uma princesa, com um vestido que ela mesmo idealizou e pediu para fazer!!!

PARA TUDO, porque em abril eu conheci, dei beijinho, senti a barbinha ruiva e ainda tirei fotinha com o maravilindo Frederico Elboni (para os íntimos, como eu, é só Fred)! Ele veio para o Rio fazer o lançamento do seu segundo livro, Meu Universo Particular, e C-L-A-R-O que eu não pude perder a tarde de autógrafos com ele! Amo aquela barba ruiva dele!! Para aqueles que não o conhecem, Fred é escritor, autor de “Meu Universo Particular”, “Um Sorriso ou Dois”, além de escrever para o blog; Entenda Os Homens; (EOH) e também vlogueriro do Youtube! Leia apenas um texto ou assista apenas um vídeo dele! Tenho certeza que irá se apaixonar na hora!!! Eu já disse que amo aquela barba ruiva dele?!

unnamed

Filmes e séries que assisti:
Nos cinemas, a melhor estreia pra mim foi de Velozes e Furiosos 7! Nossa, o filme é maravilhoso, divertido, cheio de adrenalina e muito, muito emocionante mesmo! Impossível não chorar!! De acordo com a imprensa,o filme já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheterias! Totalmente merecido hein!!!

11179951_10205645045676868_7817193537026066245_n

E para não dizerem que sou injusta, em abril também teve a estréia nos cinemas de Insurgente!!! Segunda adaptação dos cinemas baseada na trilogia Divergente, escrita por Veronica Roth. Li o livro e vi o filme. Conclusão: leiam o livro! O filme é muito bom, sério mesmo, mas realmente fizeram uma adaptação do livro, o que significa, que eles não precisavam seguir exatamente o livro. Não falarei mais nada, para evitar spoilers.

Huumm, sobre séries, eu me dediquei à somente duas esse mês: Once Upon a Time, segunda temporada (que eu ainda não terminei, porque deixei de assistir os dois últimos episódios!¬¬) e Sex And The City. Essa última, eu voltei a assistir desde o início, terminei a primeira temporada em abril e agora estou assistindo a segunda agora. Cara, eu amo essas mulheres loucas! Estou super me divertindo com Carrie, Samantha, Charlote e Miranda. E super recomendo a vocês…

Outra série que comecei a assistir e não terminei foi Finding Carter, segunda temporada, mas dessa vez eu não terminei porque eu só achei os episódios em inglês, sem legenda… Até consigo entender a história e todo o contexto, mas alguns detalhes, que muitas vezes são muito importantes nessa série, eu deixo escapar… ainda preciso melhorar meu inglês! 😉 Assim que eu achar os episódios legendados, vou postar a resenha da segunda temporada também!

Livros que li:
Então, livros…esse vou ficar devendo para vocês. #sorry =/ Abril foi um mês bastante agitado e com uma nova rotina para acostumar, por isso que eu acabei não me dedicando a leitura de um livro específico. Eu comecei a ler uns três, mas não terminei ainda. Assim que eu acabar, coisa que pretendo fazer em maio, eu me comprometo em postar as resenhas aqui! 😉

Posts do Mês: ABRIL
Resenha: Sussurro (#1), de Becca Fitzpatrick. Post contando um pouquinho sobre o livro e sobre o que eu achei dele! 😉

Seguindo o fluxo… Um post falando sobre rumos da vida. Será mesmo que temos sempre que correr atrás do que queremos ou de vez em quando podemos apenas seguir o fluxo e deixar as coisas acontecerem?

50 Tons Mais Escuros (#2): divulgado hoje o primeiro teaser! Post com o vídeo do primeiro teaser do filme e algumas informações a mais. 😉

Segurem os forninhos: DVDs de 50 Tons de Cinza (#1) serão lançados em junho! Post falando sobre as datas de lançamento aqui no Brasil e também detalhando as novidades que eles trarão, como 30 minutos a mais de cenas extra! 😯

Devaneios de uma conversa alheia… Post sobre algumas conversas alheias que ouço e presto atenção quando estou no ônibus! Porque eu sou dessas! hahaha ^^

Beija eu, beija eu, beija eu…. me beija!! Post sobre o dia do beijo!! #delícia ❤

#QueridaEu… Post respondendo a famosa tag #QueridaEu ou #DearMe, onde respondemos a pergunta: o “você” do presente poderia dizer para “você” do passado?

Cabelos coloridos: uma filosofia diferente!! Nesse post eu falo sobre minha paixão por cabelos coloridos! ❤

Insurgente (#2): resenha do filme. Post falando um pouquinho do que eu achei do filme, que estreou em abril, em comparação ao livro. Leiam o livro! #ficaAdica

Páscoa da Portelinha… Nesse post eu conto um pouco sobre como foi a Páscoa da minha família muito louca!

Aqui no blog, eu infelizmente não estive muito presente. Sorry! Uma crítica de mim para mim mesma é essa: dedicar-se mais e organizar-se melhor, para que, dessa maneira, eu consiga atualizar com mais frequência o blog.

Então pessoal, esse mês acho que foi só isso tudo que aconteceu! haha Espero que tenham gostado… porque eu amei abril! Agora, me contem: como é que foi o de vocês hein?!

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

