“Não se apega não”, de Isabela Freitas

Por Rai Louven
@rai_louven

Foto: arquivo pessoal Isabela Freitas
IMG_0472

“Não se apega não” é o primeiro livro da escritora e blogueira Isabela Freitas, publicado pela editora Intrínseca. Com apenas com 24 aninhos, Isabela faz parte da leva atual de jovens blogueiras de sucesso, que se tornaram também escritoras e que têm conquistado cada vez mais leitores e espaço no mercado editorial. A continuação, “Não se iluda não” já está escrita, editada, revisada e prontinha para ser publicada ainda esse ano. (uhuul!!)

Bebela Freitas caiu de paraquedas na minha vida! Por incrível que pareça, eu ainda não a conhecia como escritora ou mesmo blogueira. Após sair de um namoro turbulento, chato e dramático, eu precisava me reanimar lendo coisas que me fizessem bem e divertissem. Eis que, de repente, quem me aparece linda, bela e toda rosa? Bebela com seu lindo livro “Não se apega não”!

Como o próprio título já diz, o livro fala sobre aprender a desapegar, principalmente de relacionamentos nada saudáveis. Assim que o vi na livraria, tive vontade de comprá-lo, ainda mais quando minha irmã mais nova me disse: “Fala sério Railane, que você não sabe quem é Isabela Freitas e seu blog, que tem o mesmo nome dela?!!” Então neh, depois de descobrir que ela é blogueira, fiquei ainda mais louca para comprar, afinal, amo essa blogosfera e amo o fato de que cada vez mais menin@s têm conseguido criar uma carreira a partir da brincadeira de blogar! ❤

“Não se apega não” já me conquistou nas primeiras páginas, quando a linda da Bebela indica o passo à passo para o desapego, que são basicamente frases… mas, que comigo fizeram muito efeito e positivo! Eu sei que isso é bem autoajuda, sim sim.. também me surpreendi por encontrar um livro nessa vibe e curtir tanto, a ponto de se apaixonar por ele! Eu poderia até postar aqui os 20 passos para o desapego, mas como eu considero isso um tanto spoiler, não o farei. #NoSpoliler

Como minha amiga Bruninha (que também leu “Não se apega não”) costuma dizer: “Bebela sabe das coisas!”

Se você está aí criticando, dizendo que não tem paciência para livros de autoajuda, pode dando meia volta nesse pensamento. Apesar de falar sobre desapego e ser autoajuda, “Não se apega não”; também é ficcional, uma vez que tem personagens hilários e histórias super divertidas!

Isabela, personagem principal do livro, está desapegando de um relacionamento chato e que nesse período, muitas outras histórias acontecem, envolvendo amor, decepção, diversão e tudo mais que costuma estar presente na vida d@s jovens. O tempo todo eu me pegava rindo sozinha durante a leitura. É sério gente, acreditem, o livro é muito bom e divertido, a prova disso, é o sucesso que ele tem feito.

10599571_10203746154765782_765781372611997738_nIsabela Freitas se tornou, além de um sucesso como blogueira e escritora, um ícone, exemplo e estímulo para outr@s moç@s que também sonhmm em publicar seus livros, bombar seus blogs e conquistar um público fiel que te acompanhe sempre!

Em seu blog, a escritora conta que no início nem sabia o que eram blogs, mas que foi incentivada pelos amigos a criar um e compartilhar suas frases e suas histórias, que são umas mais loucas do que as outras! Não demorou, o blog começou a fazer sucesso, conquistou muitos leitores e visualizações, e logo veio o convite da Intrínseca para lançar dois livros pela editora! Quanta honra não?! 😉

Como não ser apaixonada pela blogosfera gente?! Só conheci pessoas lindas e talentosas através dela… muitas escritoras, vlogueiras, blogueiras, designers etc. O sucesso da Isabela Freitas só representa a qualidade e importância desse mundo para o mercado editorial e mercado de trabalho em geral!

Portanto minha gente, “Não se apega não”, da Isabela Freitas, publicado pela editora Intrínseca, está muito bem recomendado!! E não se esqueçam, o próximo livro da escritora, “Não se iluda não”, está para ser lançado esse ano ainda!

Quem quiser achar a Bebela nas redes sociais, vou deixar aqui os links:

E aí, você já leu “Não se apega não”? Gostou? Não? Vai ler ainda? Me conta aqui a sua opinião, deixando nos comentários…

3 comentários sobre ““Não se apega não”, de Isabela Freitas

  1. Pingback: O que nós queremos?! “Não se iluda não”, da Isabela Freitas! |

  2. Pingback: Jennifer Lawrence Book Tag |

  3. Pingback: Resenha | Não Se Iluda Não da Isabela Freitas |

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

