Once Upon a Time: impossível não se apaixonar

Por Rai Louven
@rai_louven

InfoboxPlainTitle

Ontem terminei de assistir a 4º temporada de Once Upon a Time e hoje eu preciso compartilhar com alguém, nem que seja com as paredes, o quanto amei a série e o quanto sou fã da Regina!

Eu conheci a série esse ano, depois que uma amiga minha (Rayssa, de novo.. é sempre ela a culpada) comentou comigo que estava assistindo. Ela falava com tanto amor, que esse amor todo refletiu em mim e quando cheguei em casa fui logo procurando onde assistir online.

“Once Upon a Time” (ou Era Uma Vez em português) é uma releitura dos tradicionais contos fadas, só que dessa vez a história é contada de uma maneira um pouco diferente. A série é maravilhosa, vai além das aparências, foge de alguns clichês, é inclusiva ao trazer reis e princesas negros e personagens homossexuais, e tem muito mistério, fantasia, amor e claro, magia!.

A série, que estreou em 2011, é uma produção norte-americana, do canal ABC. Aqui no Brasil ela está sendo transmitida pelo canal pago Sony. Uma coisa que eu não sabia: seus escritores, Edward Kitsis e Adam Horowitz, são os mesmos da série Lost e do filme Tron: o Legado.3

“Once Upon a Time” possui, até o momento, quatro temporadas, cada uma com 22 episódios com aproximadamente 40 minutos de duração. A quinta temporada vai estrear em 27 de setembro desse ano, só que nos EUA, infelizmente, aqui no Brasil ainda não temos previsão de quando a Sony vai começar a exibir. Porém, graças a Deus existe a internet e com certeza ela vai nos ajudar!! ^^

Eu assisti praticamente todas as temporadas pelo Mega Filmes HD, onde há a versão legendada e dublada, mas, o Netflix também a disponibiliza, só que apenas até a terceira temporada.

Once-Upon-a-Time-Untold-Stories-entryTodos os personagens pertencem a contos de fadas e a série se passa em “dois tempos”, mostrando o passado e o presente, alternados, para que possamos entender a continuidade dos acontecimentos… No passado, os personagens viviam na Floresta Encantada, e no presente, eles vivem na “especial” cidade fictícia Storybrooke.

Branca de Neve, A Bela e a Fera, Pinóquio, A Pequena Sereia, Mulan, Frozen etc. são alguns contos que presentes em Once Upon a Time. Apesar das diversas histórias contadas, a série tem seus personagens principais:

  1. Rainha Má – Regina Mills (Lana Parrilla),
  2. Branca de Neve – Mary Margaret (Ginnifer Goodwin),
  3. Príncipe Encantado – David Nolan (Josh Dallas),
  4. Rumpelstiltskin/Fera – Sr. Gold (Robert Carlyle)
  5. Emma Swan (Jennifer Morrison)
  6. Henry Daniel Mills (Jared S. Gilmore)
  7. Bealfire – Neal (Michael Raymond-James)
  8. Capitão Killian Jones/Capitão Gancho (Colin O’Donoghue)
  9. Lacey French – Bela (Emilie de Ravin)
    Obs.: Sr. Grey, ou melhor, o ator Jamie Dornan, também está em Once Upon a Time!! Sim, ele é o Xerife Graham Humbert
Neal, David, Mary Margaret, Regina, Emma, Sr. Gold, Gancho, Bela - respectivamente

Neal, David, Mary Margaret, Regina, Emma, Sr. Gold, Gancho, Bela – respectivamente

Toda trama da série foi inteligentemente desenvolvida e interligada ao longo das temporadas. Você, caro leitor, que está interessado em assistir Once Upon a Time, vai um conselho: é muito importante ficar atento a cada detalhe, pois quando menos esperar, será surpreendido por um novo fato, mas que em algum momento atrás o autor já tinha deixado a dica… E nesse momento você vai dizer: WTF!!!!

Nos primeiros episódios de Once Upon a Time, eu achei que ela seria apenas mais uma história contando o outro lado dos contos de fadas, tornando heróis em vilões e vilões em heróis, só que não… Eu estava bem errada e, claro, mudei de ideia e depois me apaixonei!!!

hrvillian

    Obs.: gente, é tão lindo acompanhar o crescimento do Henry!! Ele era pitititinho na primeira temporada, mas agora já estão tão grande! Omg!!!

Once Upon a Time, apesar de ser sobre contos de fadas, um tema que a princípio parece infantil, trata de assuntos bastante adultos, uma vez que em diversos momentos são transmitidas mensagens abordando temas como amor, heroísmo, coragem, egoísmo, fraqueza, decepção, raiva, inveja, felicidade, tristeza, esperança etc.

Mas, umas das coisas (além das outras 50 que já falei aqui) que eu mais gostei na série foi a ideia/mensagem/lição/filosofia… chamem como quiser… sobre esperança! O tempo inteiro a história nos ensina a não desistir, apesar de todas as circunstâncias negativas. Acreditar que as coisas vão melhorar e que tudo vai ficar bem no final é realmente algo muito poderoso!

É possível admirar muitos personagens que passam durante as quatro temporadas de Once Upon a Time, mas meu coração foi conquistado totalmente pela Regina, a Rainha Má. ❤ Nossa, essa mulher é maravilhosa!! Que personalidade: decidida, inteligente, forte, sensível, direta e linda! A história da Regina pra mim é a melhor… Além do personagem ser bom, grande parte do sucesso que a Regina conquistou é mérito de Lana Parrilla, atriz que a interpreta. Lana é Divaa, ela incorporou totalmente a Regina e deu um show de interpretação! Gente, o que são as expressões dessa mulher!!! Perfeitas! #IloveRegina #IloveLanaParrilla ❤

The-Evil-Queen-Regina-once-upon-a-time-32452069-900-300

Outra coisa que eu amei foram os cenários, acessórios, figurinos e decoração que apareceram durante a série! É de fazer o fandom ir a loucura! Tudo muito bem desenvolvido e produzido! Toda (toda mesmo) de produção está com certeza de parabéns e essa ótima qualidade é refletida no sucesso que Once Upon a Time se tornou, cada dia conquistando novos fãs, como eu, por exemplo!!!

Eu poderia ficar aqui falando, falando, falando sobre os vários motivos que me fazem amar Once Upon a Time, mas acho que já está bom por aqui… A série está mais do que muito bem recomendada! Se você ainda não assistiu, corre pessoa! Está perdendo tempo por que, gente?

Olha aí o trailer da primeira temporada…

Fonte: Wikipedia Brasil

Anúncios

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s