ALERTA DE SPOILER | Resenha: A Herdeira, de Kiera Cass

Por Rai Louven
@rai_louven

Foto: Editora Seguinte
55074_gg

E a resenha de hoje será sobre A Herdeira! Esse é o quarto livro da série A Seleção, escrita por Kiera Cass, lançado em maio desse ano pela editora Seguinte. Eu li os três anteriores há mais de um e fiquei bastante surpresa quando anunciaram que haveria uma continuação!

É muito difícil falar sobre A Herdeira sem fazer algum spoiler sobre os livros anteriores. Tive que reler o texto mil vezes antes de postá-lo e talvez ainda tenha algum perdido, portanto, fica o aviso no título dessa resenha: ALERTA DE SPOILER.

SE VOCÊ NÃO LEU TODOS OS LIVROS ANTERIORES, NÃO LEIA ESSA RESENHA.

Se você já leu toda série, basta clicar em “continuar lendo” ↓

A Herdeira faz parte da sequência de A Seleção, mas ela se passa totalmente em um novo contexto, com novos personagens e novas histórias! Como o próprio nome já diz, o livro narra a história dos herdeiros da Família Real de Illéa… na verdade, a de Eadlyn, a primogênita e protagonista dessa nova etapa da série.

Eadlyn é a filha mais velha do casal Real, portanto, é a primeira na linha de sucessão ao trono. Desde pequena ela foi educada e treinada para se tornar a futura Rainha de Illéa, o que a tornou uma jovem muito decidida, racional e autônoma.

Sabe aquele sonho de um dia encontrar seu príncipe, casar, ter filhos e viver felizes para sempre… então, esse não era o de Eadlyn. Aparentemente sua vida já estava toda planejada e organizada: daqui a alguns ela se tornaria Rainha sozinha, sem precisar de um marido, we can do it! comandaria o país para o sucesso e viveria feliz para sempre ao lado de sua família, com seus vestidos lindos, sua coleção de tiaras, massagens relaxantes e outros luxos que sempre alegravam o seu dia.

Só que, infelizmente, nem sempre a vida não obedece nossos planos e o imprevisto aconteceu: uma Seleção em Illéa, só que dessa vez seriam escolhidos 35 pretendentes e uma nova princesa, Eadlyn.

“Ahh, poxa vida, uma nova Seleção, a autora vai repetir tudo de novo!” Retire esse pensamento da sua cabeça, porque, pelo menos na minha humilde opinião, Kiera Cass conseguiu criar uma nova história, uma nova Seleção, a partir de um novo ponto de vista… tudo novo minha gente! Eu penso nas duas Seleções e vejo dois cenários muito distintos, interessantes e divertidos.

Por falar em interessante, eu preciso confessar que eu amei a Eadlyn! Ela é sempre tão inteligente, elegante, decidida, sincera, divertida, infantil e fofa ao mesmo tempo! E os discursos dela?! Adoro!! Aliás, ponto para Kiera Cass novamente, por fazer das suas protagonistas, mulheres com voz, atitude e muita personalidade.

Foto: Bruna Gabry
11667448_922615974461764_6833564020006000855_nAo ler A Herdeira, você vai reparar que em vários momentos Eadlyn defende claramente seus direitos como mulher. O fato de Eadlyn ser a primeira na sucessão ao trono e a existência de uma Seleção ao contrário, onde a princesa é quem decide com quem vai se casar, são provas do quanto esse livro é pró a igualdade de direitos!

Gente, que capa é essa de A Herdeira?! Linda demais, assim como todas as outras três anteriores. Mas, essa última tem toda uma combinação perfeita das cores de fundo, com os pontinhos de luz coloridos que me lembram estrelas ou uma chuva de mini-cristais! ❤ #perfeita

E para finalizar, eu também curti a parte de agradecimentos da escritora, quando ela a dedica primeiramente aos seus leitores por terem lido o quarto livro, quando não imaginavam que haveria mais um.. o que é bem verdade, porque eu me senti exatamente assim! hahaha

“Agradecimentos especiais a:
Você, basicamente por ser uma pessoa legal, mas principalmente por ler o quarto livro quando pensou que só havia três.”

Apesar de o livro ter muitos pontos positivos, só acho que a autora pecou um pouquinho no final da história… sei lá, não curti muito esse finalzinho. Entendeu não?! Leiam e vão saber do que estou falando! ^^

A Herdeira, quarto livro da série A Seleção, escrito por Kiera Cass e publicado esse ano pela editora Seguinte, está muito bem recomendado!!

E aí… amou ou detestou a Eadlyn? Curtiu a nova Seleção?

8 comentários sobre “ALERTA DE SPOILER | Resenha: A Herdeira, de Kiera Cass

  1. Rai, não curti muito o final.. Ansiedade a mil por hora para o quinto livro, mas não gosto de me sentir assim.. quando o Autor cria um suspense assim acaba criando uma expectativa giga para a sequencia, vamos torcer para que não seja frustrante essa espera! Amei a resenha!! Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Karinee, ^^
      Pois é, somos duas! Esse finalzinho também não me agradou… =/ E o que torna tudo mais complicado é essa espera pela continuação! Fazia tempo que eu não ficava assim, a espera da publicação da sequência de alguma série, porque também costumo ler séries já com todos publicados.. Só nos resta esperar e nos distrair com outros livros! hahaha
      Ahh, obrigada pela visitinha e pelo elogio! ❤
      Bjuuus

      Curtir

  2. Rai, minha Flor! Quero lhe parabeniza pelo lindo trabalho que você vem fazendo em seu blog. Passear nele é como viajar em doces conversas com uma amiga de infância. De verdade, estou encantada! Te desejo muito sucesso e amor para que você possa usá-lo neste espaço e assim, dividi-lo com seus leitores. Um bju!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Claudinha,
      Ahh, que coisa mais linda! Muito obrigada mesmo pelas palavras e pelo carinho, me emocionei aqui!! ❤
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog e por ele ter transmitido bons sentimentos a você! ^^
      Desejo muito amor e sucesso a nós duas e seja sempre bem-vinda ao meu mundinho!!
      Bjuus

      Curtir

  3. Pingback: Divulgada capa de A Coroa, quinto livro da saga A Seleção |

  4. Pingback: Desafio Fotográfico | Leitura (#thefabulousproject) |

  5. Oii, estava pesquisando sobre A Coroa e achei esse post, cliquei, mesmo já tendo lido A Herdeira, e ameeei, explicou tudinho ❤
    Queria saber se você já leu A Coroa e se gostou…
    #NecessitoSaberSobreAAmerica

    Curtido por 1 pessoa

  6. Awnnn…obrigada Isabella!! ❤
    Poxa, eu ainda não li, mas estou super ansiosa para saber o final dessa história toda!! Hahaha E estou com medo de procurar resenhas sobre A Coroa e me deparar com algum spoiler!! 😥 Acho que logo logo vou conseguir lerr!!! ^^ Mas, se você ler antes, apenas me diga se gostou…hahaha
    Super obrigada pelo elogio!!
    Bjuuus

    Curtir

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

