Crepúsculo | Edição comemorativa chega às livrarias e traz consigo “novos” (??) personagens

Por Rai Louven
@rai_louven

Novidades! Novidades! Novidades!!!

Finalmente foi lançada a edição comemorativa de Crepúsculo pelos seus 10 anos, só nos EUA somente (aqui no Brasil só em 1º novembro)!! O livro chegou às livrarias americanas hoje e com uma super novidade, que, pelo menos eu, só fiquei sabendo agorinha. Lembra das cenas extras que seriam inclusas nessa nova edição?! Então, são exatamente 400 páginas de conteúdo extra, de acordo com a editora Intrínseca! 😯 #jesuiis Siiim gente, é um livro novo!!

Foto: Foforks
crepusculo2

“Vida e Morte” é o nome do novo livro e “Life and Death – Twilight Reimagined” é o título original. Bom, as surpresas não param por aí: nessa nova edição a Bella se tornou Edythe, a vampira gostosona da história, e o Edward agora é Beau, o humano meramente mortal! Ahh, e o Jacob (ele não podia faltar neh) ainda é um lobo, só que agora, no sexo feminino: Julie é a lobinha que completa o triângulo amorosa de Crepúsculo. Ahh, e o livro é narrado por Beau e não mais por Bella. 😯 #choquei Sim, eu também estou de queixo caído com tudo isso!

Eu não sei vocês, mas eu não estava esperando por algo assim! Da última vez que li e postei aqui no blog sobre a edição comemorativa que seria lançada de Crepúsculo, todos os textos e matérias só diziam que a autora incluiria cenas extras. Stephenie Meyer pregou uma baita pegadinha em todos nós hein!!! Jogada de mestre essa a de mudar os gêneros da história!!! hahaha

Como eu me sinto em relação à tudo isso? Bom, com certeza surpresa e muito curiosa! Afinal, agora os papéis se inverteram, ou seja, é a Bella quem será a vampirona gostosa, predadora irresistível e que irá conquistar o coração de um humano, mortal, meio desajeitado e recém chegado em Forks (acho que deve ser passar lá ainda e…nossa, quanto tempo eu não falo esse nome!).

Em entrevista, a autora disse que decidiu brincar com a mudança de gêneros para mostrar que a Bella não é uma donzela indefesa, como muitos criticaram no passado. Eu, particularmente, sempre defendi e admirei a Bella pela coragem e determinação dela em seguir seu coração e acreditar no amor, antes de qualquer coisa. E sobre ela ser indefesa, como um humano não estaria em perigo ao lado de vampiros malvados que só querer beber seu sangue?! Então neh…

Foto: Foforks
crepusculo3Stephenie Meyer também contou, em entrevista ao programa Good Morning America, que espera conquistar os leitores mais jovens da nova geração, com o romance entre Edythe e Beau, além de agradar aos fãs da antiga, que podem ter um olhar diferente sobre a história, uma vez que já estão 10 anos mais velhos e também já leram toda saga.

Realmente, a escritora está certa… são visões bastante distintas e que irão promover criticas diferentes também. Eu, como fã das antigas, confesso que estou curiosa, gostei da ideia da inversão de gêneros, mas não sei como será minha reação a esse “novo”(??) romance.

Ahh, outro detalhe importante que Stephanie contou durante a entrevista foi que ela praticamente descarta a ideia de que haja um novo filme com a história de Edythe, Beau e Julie ou a de um novo livro como continuação. Espero mesmo que não haja um filme, porque isso seria beeemm estranho ou uma continuação, já que essa é uma publicação especial para comemorar os 10 anos da saga, ou seja, especial quer dizer única, na minha visão leiga de leitora e fã.

A edição comemorativa de 10 anos de Crepúsculo traz a capa original do primeiro livro na frente, mas no verso tem uma nova, com apenas uma mão e uma maçã verde.

Aqui no Brasil o livro só chegará às livrarias a partir de 1º novembro, quando a editora Intrínseca irá lançá-lo. O preço de lançamento será de R$49,90, segundo a editora. 😦 #faltatantoo Enquanto isso, vou me roendo de curiosidade e juntando as moedas para comprar dia 1º mesmo a nova edição!! E vocês aí hein… o que estão achando disso tudo? Como é que estão seus coraçãozinhos? Já leu a saga.. ainda vão ler… me contemmm aqui nos comentários!!! ^^

Fonte: Editora Intrínseca | Foforks

Para comentar, é aqui ó ↓ ....

